Airbus pretende criar táxis voadores autônomos

Um dos grandes problemas atuais é o engarrafamento dos centros urbanos. Várias empresas já estão criando soluções para este problema e uma dessas empresas é a Airbus: líder mundial na fabricação de aviões comerciais, líder europeu no desenvolvimento de programas espaciais e líder mundial na produção de helicópteros para uso civil que pretende criar táxis voadores autônomos para ajudar a solucionar o problema dos engarrafamentos das cidades.

Em vez de sofrer através de uma viagem de táxi de 90 minutos no trânsito engarrafado de uma grande cidade, você iria de táxi aéreo em apenas 9 minutos e o melhor, pagando menos do que pagaria em táxis terrestres. Por ser um veículo desenvolvido para grupos e todas despesas serem divididas, o preço não seria tão alto.

Está agendado os primeiros testes do transporte para o inicio de 2017. Mesmo que os testes sejam satisfatórios ainda não há previsão de quando os táxis estarão circulando por aí.

O projeto é chamado de Vahana, e ainda que muitos acreditem ser cedo para o início dos testes, muitas das tecnologias que serão usadas no veículo já estão disponíveis no mercado. “Muitas das tecnologias necessárias, como baterias, motores e peças necessárias para os voos estão quase finalizados”, explicou Rodin Lyassof, engenheiro do projeto que também mencionou que serão necessários alguns sensores para o veículo, algo que começou a ser introduzido em carros recentemente, mas que ainda não existe nos meios de transporte aéreo.

Fonte: Engenharia é

Be Sociable, Share!
Fibraco

About Fibraco

Empresa de capital 100% nacional, fabricamos Grades de Piso, Degraus para escada inclinada e Gradis verticais de cercamento nos seguintes materiais: Aço ao natural, Aço galvanizado a fogo, Aço inoxidável, Alumínio e Fibra de vidro. Visite nosso site www.fibraco.com.br Endereço Completo: Rua Virginia, 110 Jardim Inamar País: Brasil Cep: 09981-050 Site: http://www.fibraco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>