Conheça o primeiro hotel submarino

Turistas à procura de um quarto com uma vista para o mar podem se preparar para uma experiência completamente nova. Um novo hotel submarino, 8,5 metros abaixo da superfície, está em desenvolvimento. Tendo recentemente recebido a aprovação de patente e sua marca registrada, o Planet Ocean Underwater Hotel está com tudo pronto para ser construído em Key West, Flórida, nos EUA, para depois ser levado de barco para um local ainda não definido.

O acesso à estrutura será feito através de um elevador, com todos os quartos ostentando Wi-Fi, ar-condicionado e vistas panorâmicas para o ambiente marinho. Ainda mais extraordinário é o fato do hotel ser tecnicamente classificado como uma embarcação, uma vez que ele será capaz de navegar no mar utilizando propulsão electromecânica, permitindo-lhe mudar de local a fim de evitar eventuais tempestades.

O hotel está sendo financiado por Tony Webb, o mesmo patrocinador do projeto SINERGY MOON, participante oficial do Google Lunar X Prize, uma corrida para pousar um robô na lua. Custando cerca de 20 milhões de dólares, o hotel é projetado para fazer mais do que apenas oferecer experiências de viagem únicas; é parte de um projeto filantrópico maior para restaurar os recifes de coral ao redor do mundo. Relatórios recentes sugerem que a mudança climática resultou em um aumento nas temperaturas submarinas, causando um generalizado branqueamento dos recifes de coral, com cerca de 38% deles sendo afetados até o final do ano.

Para ajudar a resolver este problema, a equipe por trás do hotel está financiando um programa de restauração dos recifes de coral, usando uma técnica conhecida como “processo Biorock”. Isto envolve a passagem de uma corrente eléctrica através da água do mar, o que faz com que os minerais na água cristalizem, formando estruturas de calcário branco (carbonato de cálcio). Os corais são, então, capazes de aderir a estas estruturas e florescer.

A técnica está atualmente em operação em vários locais em todo o globo, incluindo as costas de Jamaica, Palau, Tailândia e México.

Vários países estão sendo convidados a registrar seu interesse em sediar o Planet Ocean Underwater Hotel, incluindo todas as nações do Caribe. Se esses países aprovarem um local adequado para a estrutura, eles serão capazes de acolher temporariamente o hotel até que ele se mova para a sua próxima localização.

Fonte: hypescience

Be Sociable, Share!
Fibraco

About Fibraco

Empresa de capital 100% nacional, fabricamos Grades de Piso, Degraus para escada inclinada e Gradis verticais de cercamento nos seguintes materiais: Aço ao natural, Aço galvanizado a fogo, Aço inoxidável, Alumínio e Fibra de vidro. Visite nosso site www.fibraco.com.br Endereço Completo: Rua Virginia, 110 Jardim Inamar País: Brasil Cep: 09981-050 Site: http://www.fibraco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>